segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Simulador - Química e o meio ambiente

Questões ambientais vem sendo o grande marco do novo ENEM. Normalmente essas questões são interdisciplinares e exigem do aluno muita atenção para encontrar a resposta correta. Estar bem informado sobre os principais problemas ambientais e assuntos co-relacionados, como efeito estufa, chuva ácida, camada de ozônio, reciclagem, reaproveitamento energético, tratamento de água e solos, aquecimento global é fundamental para uma análise rápida e precisa. 
    Este ano o Enem poderá abordar questões sobre o Rio +20, evento que traz discussões ambientais e ecológicas do Brasil e do mundo. Fica a dica !!!!
    Para auxiliá-los, QUIMICASEMMEDO compartilha mais um jogo que simulará um quiz de perguntas e respostas sobre conhecimentos variados de química ambiental.
    É bom lembrar que muitos dos exercícios que abordam temas ambientais são de rápida leitura (pouco texto para ler) e de simples resolução, bastando você ter criatividade e conhecimentos gerais sobre cada assunto. Não perca a chace de gabaritar estes exercícios !!

      Esteja preparado, pois há tempo para responder que também valem pontos !
                   - Cada resposta certa você ganhará 100 pontos;
                   - Cada resposta errada você perderá 50 pontos;

 (hãnm...mais uma coisa, as perguntas se renovam a cada jogo..)
Boa sorte!!!



Aproveita e faça a resolução destes exercícios, comentados e resolvidos, que o QUIMICASEMMEDO selecionou especialmente para você treinar sobre o tema química e o meio ambiente. 
Clique aqui para acessar os exercícios: Química e o meio ambiente

PS.: Em algumas alternativas, principalmente as maiores, aparecerá apenas parte do texto de resposta. Para ver toda a resposta basta clicar sobre o texto e utilizar as setas para cima e para baixo no teclado do computador. Como é um jogo, as vezes, aparecem algumas perguntas "fora da casinha", portanto não esquentem a cabeça e utilizem o seu critério pessoal para identificá-las. ok? Bom jogo!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prova do Enem Química 2011 Completamente Resolvida e Comentada !!!

Confira a resolução comentada das questões de química que cairam no Enem 2011.