quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Como estudar química para o Enem? DICA 1: O tema mais abordado nas últimas provas do Enem foi ESTEQUIOMETRIA.


QUIMICASEMMEDO estará dando dicas semanais de como estudar química para o ENEM. Aproveitem o máximo que puderem !!!

PRIMEIRA DICA: O tema mais abordado nas últimas provas do Enem foi ESTEQUIOMETRIA.



Como estudar química para o Enem? Se a sua pergunta for essa e você está querendo dicas quentes para atingir seu objetivo, comece estudando em seu material de química, revisando as nossas aulas em Slide aulas online e após resolvendo as questões de ESTEQUIOMETRIA selecionadas pelo QUIMICASEMMEDO especialmente para você.

São 5 questões que caíram no ENEM, sendo que 4 delas estão resolvidas e comentadas para que você aproveite o máximo desta experiência.

ESTEQUIOMETRIA é o tema mais exigido dentre os que vem caindo nas provas do ENEM e você provavelmente encontrará uma ou mais questões destas no ENEM DE 2012. 

Ainda destaco a importância  deste aprendizado, pois as bases da esquiometria permeiam vários assuntos posteriores da química que também fazem parte do ENEM, como a TERMOQUÍMICA, CINÉTICA QUÍMICA, ELETRÓLISE, EQUILIBRIO QUÍMICO, os quais  exigem que realizemos cálculos químicos (=estequiometria) para que consigamos chegar na resposta desejada. Portanto, mão na massa e bom estudo !!!!!  Xoxoxo!!!!!

É praticando que se aprende !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prova do Enem Química 2011 Completamente Resolvida e Comentada !!!

Confira a resolução comentada das questões de química que cairam no Enem 2011.